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Agora em novembro, na última sexta-feira do mês, dia 24, acontece a Black Friday, uma data muito esperada pelos consumidores, já que conta com uma série de ações promocionais em todos os ramos de atividades comerciais.
Atualmente, grande parte das empresas corporativas investem em campanhas voltadas para a Black Friday, fazendo uma movimentação nas vendas, conquistando clientes e alavancando o negócio.
Mas, antes de partir para a prática, é necessário um bom planejamento de vendas e estruturar uma campanha promocional efetiva, necessitando de uma boa estratégia fiscal. É aí que a contabilidade entra em ação.
Sem um suporte contábil, erros e imprecisões na tomada de decisões são mais suscetíveis e as ações de vendas podem ser um fracasso.
Contabilidade na Black Friday
• Análise de estoque
Se uma empresa conta com serviços contábeis, haverá uma orientação na diferenciação entre compra e venda, além de fazer uma gestão otimizada do estoque da empresa. Decisões de estoque nesse período que não forem feitas com planejamento e consciência podem acarretar em prejuízo para a empresa.
• Planejamento de vendas e precificação
O profissional contábil pode ser uma peça para a Black Friday quanto para nortear a decisão de quais os melhores produtos ou serviços que serão colocados em promoção, definindo um bom planejamento de vendas.
• Cuidados fiscais
Os profissionais contábeis assumem compromisso na efetivação de apurações fiscais preventivas no estoque, revisando o cadastro tributário e garantindo a regularidade com a legislação.
Ele também é responsável pela emissão de notas fiscais, tendo de estar sempre atento ao rápido e intenso dinamismo de vendas do período de Black Friday.
Nesses tipos de datas, o compliance contábil é quase indispensável, uma vez que ele acaba garantindo a segurança e transparência dos processos de contabilidade nas decisões de compra e venda durante a Black Friday.
Fonte: contabeis.com.br