Rua Vitalina Arantes, 377 Quadra 04 Lote 05 Jardim Neves

Rio Verde/GO CEP: 75901-651

Empreendedores: Planejar o marketing faz parte do plano de negócios

Empreendedores: Planejar o marketing faz parte do plano de negócios


Ao criar uma empresa, o empreendedor deve ir além do plano de negócios e incluir um sólido plano de marketing, fundamental para o crescimento do negócio e aumento das vendas podendo ser otimizado com as seguintes dicas:

1. Público-Alvo: Defina claramente sua persona, concentrando as ações de marketing para atingir o público ideal. É crucial entender que tentar agradar a todos pode resultar em não agradar ninguém.

2. Geomarketing: Após definir a persona, concentre as campanhas de marketing na geolocalização do público-alvo. A divulgação deve ser estratégica, visando atingir o cliente certo no momento certo.

3. Local Search: Utilize estratégias de SEO para aproveitar os termos de busca do Google. Destaque-se na primeira página, pois a maioria das pessoas não pesquisa além dela.

4. Redes Sociais: As redes sociais são vitais para a interação entre as marcas e o público. Tenha presença nas principais plataformas onde seu público está, promovendo ações, compartilhando conteúdo e permitindo que as pessoas conheçam mais sobre a empresa.

5. E-mail Marketing: Contrariando ideias ultrapassadas, o e-mail marketing continua sendo uma ferramenta valiosa. Use-o para fortalecer a marca, aumentar as vendas, se comunicar com os clientes e conquistar novos.

6. Análise e Mensuração de Dados: Realize uma análise contínua com métricas como ROI e CAC em tempo real. Identifique falhas rapidamente para implementar melhorias e garantir a eficácia do plano de marketing.

Ao incorporar essas estratégias, as empresas podem potencializar seus esforços de marketing, impulsionando o sucesso nos negócios.

Fonte: mundodomarketing.com.br